Daniel
 

José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu em Brotas no dia 09 de setembro de 1968. Ainda pequeno aos 8 anos ganhou seu primeiro violão quando seu pai José Camillo notou a paixão pela música que o filho demonstrava.
Desde então a música e Daniel não se separaram mais. Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980 – nascendo então a dupla João Paulo & Daniel. A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos que começavam a trilhar o caminho do sucesso. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho sozinho e continuar fazendo o que mais lhe completa que é cantar.
Daniel canta, dança, toca e interpreta...Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor, e outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”.
Uma grande realização pessoal para Daniel em 2009 foi a reinauguração do Cine São José em Brotas/SP. O espaço que foi cinema e abrigou a rádio Brotense na cidade por muitos anos, estava fechado há cerca de 20 anos. Daniel adquiriu o prédio, reformou e deu vida a este histórico espaço cultural de sua terra natal. A reinauguração aconteceu com a pré-estréia de “O Menino da Porteira” no mês de março/2009. No mesmo ano o cantor ganhou um “presente de Deus” na sua vida pessoal, a filha Lara, que nasceu no dia 27 de novembro.
Em 2010 começou o ano com novo escritório, a Daniel Promoções Artísticas, em Brotas, nova gravadora, a SOM LIVRE, e casou-se em maio com Aline de Pádua, com quem já tinha um relacionamento duradouro e uma filha.
Discografia – 8 Cds JP & Daniel/ 16 Cds carreira solo + 4 DVDs
Mais de 13 milhões de discos vendidos.
Recentes trabalhos: (2009)
*Álbum “O Menino da Porteira” – com a trilha sonora do filme homônimo, que garantiu a Daniel o Grammy Latino em 2009
*Atuação no filme “O Menino da Porteira” com o personagem protagonista “Diogo”
*Atuação na novela Paraíso da Rede Globo com o personagem “Zé Camilo”
*No mês passado Daniel lançou seu novo show entitulado " Pra ser Feliz"

     
  Trabalhos recentes
 
 
  Músicas de trabalho atual:
       
  Meu mundo e nada mais
 
 
baixar
 
ouvir
 
  Contatos
  Site Oficial: http://www.daniel.uol.com.br
 
 
 

Todos Direitos Reservados ® Vitrine de Artistas
Desenvolvimento: Lico | ePublico