João Bosco e Vinicius
 

Houve uma época em que estima-se que oito em cada dez CDs vendidos nos camelôs de Campo Grande eram assinados Por João Bosco e Vinicius
Eles se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul, onde moravam.  João Bosco Homem de Carvalho Filho, nascido em 11/09/81 em Rondonópolis e Vinícius Fernando Karlinke, nascido em 31/12/80 em Naviraí – MS eram  rivais em Festivais da Canção da cidade. Quis o destino que se unissem em segundo lugar no resultado final. A união só aconteceu mesmo quando mudaram para a capital do Estado, Campo Grande, onde um (João) foi cursar Odontologia e o outro (Vinicius) foi fazer Fisioterapia.

Mais que nas salas de aula, o destino de ambos estava nos barzinhos da cidade, onde começaram a se apresentar em 1999 na leva inicial daquilo que ficou conhecido como Sertanejo Universitário.“Acústico no Bar”, primeiro lançamento dos dois, saiu em 2002. Resultado não poderia ser outro. Vendeu como Coca-Cola no deserto na cidade.
No ano seguinte, lançaram “João Bosco e Vinicius”, trabalho homônimo que os levou a consolidar o nome entre os principais dessa turma inicial de Sertanejo Universitário. Com “Ao Vivo”, de 2005, em CD e DVD, e o sucesso de “Quero Provar que te Amo”, a carreira se solidificou em pedra.
Desde o começo uma característica marcou a rotina dos dois – não houve ano em que o público não pediu e recebeu lançamento da dupla.
Com a prova do talento da dupla, no trabalho seguinte, “Acústico pelo Brasil”, de 2007, gravaram em cinco diferentes Estados – Mato Grosso (Cuiabá), Minas Gerais (Uberlândia), Paraná (Curitiba), Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Goiás (Goiânia). Deste, explodiram “Vou Doar Meu Coração”, “Vem me Amar”, “Tá Sofrendo por Amor” e “Ô Fora”.
Já em 2009, do CD “Curtição”, tiveram na música “Chora, Me Liga” o maior sucesso da carreira, foi a música mais tocada no Brasil naquele ano. O alcance se estendeu para outros países da América Latina, explodiu na Colômbia e Argentina. Sem contar o sucesso de “Sufoco”, “Curtição”, “Meu Mundo Gira” e “Coração Só Vê Você”.
No final de 2009, com lançamento em 2010, homenagearam a cidade que escolheram como base, moradia e que tão bem os acolheu, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e lançaram o CD e DVD “Coração Apaixonou” ao vivo. Leonardo foi o convidado na canção “Deixaria Tudo”, enquanto as rádios revezavam entre outras músicas de trabalho na ocupação do dial, “Sem Esse Coração”, “Tema Diferente” e “2 Anos”. Além do grande sucesso “Falando Sério”, original do “Acústico Pelo Brasil” e regravada aqui por ter se tornado grande hit da dupla.

O ano seguinte foi de dominação mundial. Tocaram nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Portugal, e conquistaram Grammy Latino com o álbum “João Bosco e Vinicius – 2011”, com os hits, “Chuva”, “Tarde Demais” e “Abelha” (com participação de Jorge & Mateus).

     
  Trabalhos recentes
 
 
  Músicas de trabalho atual:
       
Um lugarzinho na sua cama
 
 
baixar
 
ouvir
 
  Contatos
  Site Oficial: http://www.jbev.com.br/
 
 
 

Todos Direitos Reservados ® Vitrine de Artistas
Desenvolvimento: Lico | ePublico