Michel Teló
 

Quem faz uma leitura superficial de Michel Teló pode pensar que ele começou sua carreira com a música “Ai Se Eu Te Pego”. Não que não haja motivos para isso, por conta da repercussão mundial que o hit teve. Mas Michel está na estrada, cantando, tocando e fazendo sucesso há duas décadas.
O cantor, nascido em Medianeira, Paraná, começou cedo. Logo aos seis anos, em 1987, se apresentou pela primeira vez, na escola, interpretando Roberto e Erasmo Carlos. Os pais viram ali a chama acender, e aos dez anos, quando morava em Campo Grande (MS), ganhou seu primeiro acordeão.
Dois anos depois, incentivado pelos amigos dos pais e vizinhos, criou o grupo Guri. Nessa época, Michel estudou piano, acordeão e violão. E em quatro anos estava como líder do Grupo Tradição, onde gastou sola de sapatos e unhas no violão se apresentando em bailes. Foi assim que desenvolveu seu termômetro pop e seu feeling para o que tem potencial de sucesso.
Foram 11 anos com o grupo até a decisão de sair, de forma muito amigável, e começar a carreira com seu próprio nome. No ano seguinte, em 2009, lançou o primeiro trabalho solo, "Balada Sertaneja", de onde saíram os hits "Ei, Psiu! Beijo, me Liga" e "Amanhã Sei Lá".
Um ano depois ampliou o alcance de seus sucessos sertanejos com pegada pop, rock e dançante com o disco "Michel Teló Ao Vivo". Então veio 2011 e tudo foi elevado à décima potência, tanto para Michel como para a música brasileira.
Na metade do ano saiu o trabalho "Michel na Balada". A primeira música e single foi "Ai Se Eu te Pego". Basta dizer que em um ano foram vendidas 16 milhões de cópias do single e, desde então, o videoclipe oficial da música é assistido por quase sete dígitos de pessoas por dia (cerca de 800 mil visualizações diariamente. Só do clipe oficial, contanto apenas o Youtube).
A música foi primeiro lugar em... (pode preencher o país que quiser, e será difícil errar). Alcançou o topo da parada em Israel, Itália, Austria, Bélgica, Bulgária, França, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Espanha, na América Latina inteira, e por aí vai.

O ano de 2014 começou com um pé na estrada. Nos dois primeiros meses do ano, Teló levou o “Na Balada – Sunset” para Paris, Oslo, Bruxelas e Ilhas Maldivas. Outra viagem internacional no roteiro de Michel foi para Miami, onde se apresentou novamente no Billboard Latin Music Awards ao lado do cantor Prince Royce. Além de dar continuidade a turnê em 2014, Michel passou a se dedicar a gravaçao do seu mais novo projeto: “Bem Sertanejo”. O trabalho conta a história da música sertaneja, através de entrevistas e bate-papo com várias duplas e artistas sertanejos. E o que era um projeto pessoal, virou quadro do Fantástico e será exibido toda semana, a partir do dia 20 de julho.

O Bem Sertanejo será registrado também em DVD, com lançamento previsto para novembro deste ano. Além de todas as entrevistas, o DVD contará também com um show especial, que será gravado em agosto, em São Paulo, com Michel Teló e muitos convidados.

     
  Trabalhos recentes
 
 
  Músicas de trabalho atual:
       
  Te dar um beijo
 
 
baixar
 
ouvir
 
  Contatos
  Site Oficial: http://www.micheltelo.com.br
 
 
 

Todos Direitos Reservados ® Vitrine de Artistas
Desenvolvimento: Lico | ePublico